Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de agosto, no Auditório Ivo Pitanguy, localizado no 2º andar da HMSA. Ocorreu a reunião do colegiado de chefias do Hospital Municipal Souza Aguiar, com o objetivo de alinhar o processo de trabalho não apenas do próprio hospital, mas também de todo o complexo. Neste encontro, líderes e gestores discutiram estratégias para otimizar a eficiência operacional, melhorar a qualidade dos serviços prestados e garantir a satisfação dos pacientes em todas as unidades de saúde abrangidas.

O foco principal foi promover a integração e a colaboração entre as equipes das diferentes unidades de saúde, visando oferecer um atendimento mais eficaz e humanizado à população. Essa iniciativa reforça o compromisso das unidades do Complexo Souza Aguiar, Hospital Municipal Souza Aguiar, CER Centro e Maternidade Maria Amélia, em proporcionar serviços de excelência e contribuir para o bem-estar da comunidade atendida.

Conheça a Estação OTICS Souza Aguiar


Durante a reunião, Paula Travassos apresentou dados sobre os serviços oferecidos pelo complexo hospitalar, destacando também os desafios enfrentados. O público-alvo do evento incluiu profissionais do Complexo Souza Aguiar, da CAP 1.0, da SUBPAV e da SUBHUE.

Na reunião, teve como pontos: o alinhamento, obras e mudanças estruturais planejadas para o HMSA, o CER Centro e o Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda (HMMABH) com representantes das instituições de ensino superior nos próximos três anos. Visando como objetivos fundamentais, melhorar a infraestrutura e a capacidade de atendimento do complexo, destacando a importância de uma comunicação constante entre o HMSA e as instituições de ensino superior, a fim de incentivar o crescimento profissional dos envolvidos durante as atividades acadêmicas exercidas ao longo da formação profissional em saúde. Sendo assim, a mesma foi considerada um passo significativo para o fortalecimento das parcerias das instituições junto ao Complexo Municipal Souza Aguiar.

A sessão tem como objetivo rever e analisar todo o atendimento realizado nos pacientes atendidos, compreendendo os métodos diagnósticos adotados, hipóteses diagnósticas propostas, indicação cirúrgica, diagnóstico pré-operatório, procedimentos realizados, assim como, a evolução e a condução pós-operatória do paciente. No encontro de hoje foi discutido sobre Suboclusão Intestinal pelo Dr Caio Teixeira e Dr Vitoria Caberlon e também Pneumoperiônio por Caio Teixeira.
Participaram do encontro cirurgiões do staff médico do serviço do Hospital Municipal Souza Aguiar, todos os médicos residentes, acadêmicos de medicina em regime de internato e aberto aos alunos do curso de pós-graduação conveniado à SMS.
Conheça
A discussão foi apresentada pelo chefe do Serviço de Cirurgia Geral Dr Alfredo Fontes e pelo coordenador de residência Dr. Josué Kardec aos cirurgiões residentes do staff médico do serviço do Hospital Municipal Souza Aguiar. A colaboração e discussão desses artigos científicos são de extrema importância para o enriquecimento e aprimoramento acadêmico.
Conheça









