Na manhã desta terça-feira, 17 de setembro de 2024, no Auditório Ivo Pitanguy, localizado no 2º andar do HMSA, ocorreu o primeiro dia do evento da mesa de discussão e dinâmica em equipes chamada escape seguro.

Neste encontro foi discutido casos clínicos e situações rotineira dos profissionais da saúde, palestrado por Almir Antunes (Diretor Médico), Marcio Ferreira (Superintendente das Maternidades), Fernanda Laxe (Enfermeira da Divisão Assistencial) e Marcelo Dehoul (Enfermeiro NQSP); e boas-vindas da Diretora do hospital Paula Travassos. Com o objetivo de discutir sobre segurança do paciente para melhorar a cultura de segurança.



Tendo como público alvo a equipe multiprofissional atuante no Complexo Hospitalar e em outras unidades da rede municipal de saúde do Rio de Janeiro – SMS.

Conheça a Estação OTICS Souza Aguiar
Durante o encontro, os participantes

O evento, voltado para a capacitação contínua de nutricionistas, teve como objetivo atualizar os profissionais e promover uma prática mais eficiente entre nutricionista e paciente.




A discussão foi apresentada pelo chefe do Serviço de Cirurgia Geral Dr Alfredo Fontes e pelo coordenador de residência Dr. Josué Kardec aos cirurgiões residentes do staff médico do serviço do Hospital Municipal Souza Aguiar. A colaboração e discussão desses artigos científicos são de extrema importância para o enriquecimento e aprimoramento acadêmico.
Conheça



Sabendo das dificuldades que o farmacêutico enfrenta no dia a dia, os profissionais presentes na reunião puderam atualizar seus conhecimentos e aprenderam técnicas 



