Reunião De Manejo da Dengue No Sistema Prisional

Na tarde desta segunda-feira, 29 de janeiro, ocorreu uma importante reunião Capacitação Manejo da Dengue no Sistema Prisional realizada na Sala Multiuso da OTICS Rio Souza Aguiar, a reunião tem como base ao fluxo: Identificação de casos suspeitos; Classificação dos grupos A,B,C,D;  Manejo de hidratação oral e venosa; Quando e como pedir exames de suporte. O objetivo é promover a compreensão de conceitos teóricos do monitoramento de doenças transmissíveis e proporcionar aos profissionais conhecimentos e instrumentos para auxiliar na tomada de decisão em situações dedicadas à vigilância de arboviroses urbanas (dengue, Zika e chikungunya) e de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG).

Essa reunião tem por meta dar um norte ao trabalho de todos os profissionais que atuam na atenção primária prisional. O intuito é reduzir a incidência das arboviroses, a taxa de letalidade e casos graves de dengue. Foram abordadas questões sobre a importância do preenchimento da ficha de notificação para que seja possível criar uma visão fidedigna dessa arbovirose no município e, a partir daí, elaborar estratégias de enfrentamento à dengue.

A capacitação teve como palestrantes: Maurício Ramos – Assessor Técnico, Camila Soares – Coordenadora Técnica, Julia Comorven – Sanitarista e com a presença demais profissionais médicos, enfermeiros, dentista, psicólogo, técnico de enfermagem e psiquiatra.

 

Conheça a Estação OTICS Souza Aguiar