Na manhã desta terça-feira, 23 de junho de 2026, o Auditório Ivo Pitanguy, localizado no 2º andar do Hospital Municipal Souza Aguiar, recebeu mais uma edição do Ciclo de Debates, reunindo profissionais da Rede Municipal de Saúde para discutir o tema “O PADI como Facilitador da Jornada dos Usuários na Rede de Atenção à Saúde. APD/PADI”.
A atividade teve como objetivo apresentar o papel do PADI no fortalecimento da integração entre os serviços de saúde e na qualificação da assistência, contribuindo para uma jornada mais organizada e eficiente dos usuários na Rede de Atenção à Saúde.
A palestra foi ministrada por Girlana Marano, Coordenadora da APD/PADI da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, que abordou a importância das ações desenvolvidas pelo programa para o aprimoramento dos processos de cuidado e da articulação entre os diferentes níveis de atenção.
O encontro reforçou o compromisso com a educação permanente e a qualificação dos profissionais da rede, promovendo a troca de conhecimentos e experiências voltadas ao fortalecimento da assistência à população.