Na manhã desta quarta-feira, 24 de junho de 2026, no auditório do 5º andar da Estação OTICS Rio Souza Aguiar, foi realizada uma aula abordando os temas: Sistema Reno-Angiotensina, Doença Renal e Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS). A atividade integrou as ações de educação continuada em nefrologia e teve como objetivo o desenvolvimento de competências clínicas essenciais, incluindo a tomada de decisões, a interpretação de exames complementares e o manejo de situações de urgência e emergência.
O processo de ensino foi fundamentado na discussão de casos clínicos, em simulações e na aplicação prática de diretrizes assistenciais, proporcionando aos residentes uma formação segura, crítica e baseada em evidências científicas. A aula foi supervisionada pela Dra. Maria da Conceição Vidal Pego e teve como público-alvo os médicos residentes.

Conheça Estação OTICS Souza Aguiar.