Nesta segunda-feira, 16 de dezembro, o Laboratório de Informática da Estação OTICS Rio Souza sediou um importante treinamento sobre o processo Autorização de Procedimentos de Alta Complexidade (APAC). O treinamento foi realizado com o objetivo de capacitar as equipes de faturamento e do setor de hemodiálise do Hospital Municipal Souza Aguiar, visando aprimorar o faturamento de procedimentos de alta complexidade, como a hemodiálise.
O treinamento foi realizado em virtude da recente aprovação das Habilitações em Atenção Especializada em Doença Renal Crônica (DRC) com Hemodiálise (código 15.04) e em DRC, Estágios 4 e 5 – Pré-dialítico (código 15.06) pelo Ministério da Saúde (MS). Com isso, o foco será garantir a correta documentação e faturamento dos procedimentos, assegurando a eficiência e agilidade no processo de autorização assim que a publicação for liberada.
A iniciativa tem como principal objetivo otimizar o processo de faturamento e garantir a qualidade e continuidade no atendimento aos pacientes que necessitam de tratamentos de alta complexidade.
Conheça Estação OTICS Souza Aguiar.