UTILIDADE PÚBLICA:
Na tarde desta quinta-feira, 11 de julho, gestores de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) se reuniram no Auditório do 5º andar da Estação OTICS Rio Souza Aguiar, para discutir maneiras de otimizar os serviços de saúde mental no município do Rio de Janeiro. Sob a liderança de Raquel Padova, Coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), e com o suporte de Clarissa Lima da Assessoria ténica da gestão e Natália Martins Laurino do Apoio técnico da gestão, ambas do Núcleo de Informações, a reunião teve como objetivo instrumentalizar as coordenações técnicas e direções dos serviços através dos relatórios do PCSM (Prontuário Carioca de Saúde Mental).
O PCSM não apenas proporciona uma visão detalhada sobre os indicadores em saúde mental propostos pelo município, mas também serve como base para o aprimoramento dos processos de trabalho nos CAPS.
O encontro foi marcado pela troca de ideias e pela identificação de estratégias para enfrentar os desafios em saúde mental na cidade, proporcionando mais esclarecimento aos Gestores de CAPS.
Conheça Estação OTICS Souza Aguiar.