Na tarde desta quinta-feira, 18 de janeiro, ocorreu uma importante reunião na Sala Multiuso da OTICS Rio Souza Aguiar, sobre o Cuidado ao Paciente Portador de Lesão Crônica.
As lesões acometem a população em geral, sem distinção de classe social, raça, cor, sexo e idade e reduz a qualidade de vida das pessoas e impacta negativamente os gastos de saúde pública.
O cuidado ao paciente portador de lesão crônica perpassa por todos os níveis de atenção à saúde, desde a Atenção Primária (Rede Básica de Saúde) até a Atenção Secundária/Terciária (Rede Hospitalar). Esse cuidado deve ser feito por uma equipe multidisciplinar.
Esse treinamento faz parte de um Grupo de Trabalho (GT) que tem como objetivo fortalecer o fluxo de assistência ao paciente com lesão crônica na AP 1.0. O GT é composto por membros da Comissão de Prevenção e Tratamento de Lesões e a Equipe de Cirurgia Vascular do Complexo Municipal Souza Aguiar e Equipe da CAP 1.0.
O Treinamento foi conduzido pela Dra Lucia Helena Soares (Chefe da Cirurgia Vascular do HMSA), Carolina Oliveira (Estomaterapeuta) e Mirian Sales (Estomaterapeuta), Integrantes da Comissão de Prevenção e Tratamento de Lesões do Complexo Municipal Souza Aguiar.
Estiveram presente Enfermeiros Rotina, Segurança do Paciente, Assessoria da Direção do Complexo Souza Aguiar, Enfermeiros das Unidades de Atenção Primária da CAP 1.0 e Ravena Magalhães Enfermeira da DAPS da CAP 1.0.
Conheça a Estação OTICS Souza Aguiar